Sem tempo
No cotidiano das grandes e médias cidades, muitas mulheres não encontram tempo na agenda para visitar seus médicos com a regularidade que deveriam e acabam recorrendo à automedicação, prática que consiste no uso de medicamentos sem prescrição e oferece riscos diretos à saúde. A Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma) afirma, por exemplo, que cerca de 20 mil pessoas morrem anualmente no país vítimas desse processo.
Conciliar a organização de tarefas domésticas com o cumprimento de rotinas de trabalho e a educação dos filhos. O cotidiano da mulher moderna é assim, corrido e cada vez mais abrangente. Porém, mais importante do que tentar vencer o relógio no dia a dia, é cuidar da saúde. Dedicar espaço na agenda para a realização de exercícios físicos e horas de lazer é fundamental para o bem-estar físico e emocional.
As mulheres estão vivendo cada vez mais. Segundo a última estimativa divulgada pelo IBGE, de 2009, a expectativa de vida delas era de 77 anos, frente à de 72,6 registrada em 2000. Para aproveitar melhor essa maior longevidade, uma opção é recorrer aos benefícios do tratamento de reposição hormonal, que oferece alívio prolongado aos sintomas do climatério e ajuda a reduzir a incidência de doenças cardiovasculares e de osteoporose, por exemplo.
Com tantos desafios para o estabelecimento financeiro e profissional da mulher, muitas vezes a decisão de engravidar fica para mais tarde. E é aí que entra uma das maiores conquistas do casal: o direito ao planejamento familiar, que oferece a possibilidade de escolher quando e quantos filhos se quer ter, contribuindo para a saúde da mulher e da criança em curto e longo prazos.
HE177
Revolução cosmética brasileira
O FIM DAS ESTRIAS
E CELULITES!!!